sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Criação: Ação e reação.



Deus criou todas as coisas, certo, e quem criou Deus?

Essa é a pergunta que faço desde que tive plena consciência que era mais um ser vivente com um mínimo de inteligência capaz de refletir sobre tudo que me cerca. Quando percebi que tinha mais pessoas ao meu redor, quando senti dor, quando sai da forma embrionária e passei a viver neste mundo primitivo onde as pessoas buscam sua auto-afirmação em tudo que é tátil, material, tangível e o mais importante: visível aos olhos de outrem. Passo horas tentando decifrar este enigma desde então, o mais próximo do que consegui chegar e até uma conclusão obvia é que: para se formar algo, deve haver uma colisão, ou seja, dois corpos formam um novo. Então, o universo foi formado de uma grande colisão, e a origem desses dois corpos se originaram da colisão de outros dois e que criou esses corpos foi Deus! E quem criou Deus? O Próprio Deus!

Algo pensante de repente se deu conta que precisa criar, evoluir, e aí do nada, como mágica se auto-criou, logo um corpo único sem outro para se chocar, uma forma de vida estática rodando num infinito, solto no universo. Universo surgiu antes de Deus? do nada, espontaneamente. O vazio (vácuo) como plataforma da criação, um universo infinito que não se choca com nada, apenas uma imensidão negra e oca, sem atmosfera e fria, onde os corpos celestes um dia farão parte, organizados iconicamente de forma a abrigarem vida, e a criação disto a quem se dá a autoria: Deus! E quem criou Deus?

Quando a vida se deu, a Terra já estava organizada seja lá como, em sua forma mais primitiva e em linha de evolução, até chegar nesta fase tudo se torna fácil de explicar: vida surgiu na água, aos poucos foi evoluindo se tornando ereta e criativa, agora antes disso não dá nem para explanar, é tudo muito subjetivo e hipotético. Seria possível algo se auto-criar sem referências, sem projetos, Ex. Informática parte de princípios da evolução do próprio mundo, da busca por facilitar coisas pré-existentes e criar um sistema que possa agregar conhecimento sempre em valores referenciais transformando isso num processo. È isso referencial, o que Deus não teve, apenas se auto-criou e como isso se deu, coisas não surgem do nada, ou surgem? E quem criou o nada?...

Um comentário:

Bruno Lombardi disse...

Esse é o Marcão! Intelectual, polêmico, bagacera e o pai do Erick...
Manda ver aí Marcão!